Atletas da Força Atlética são convocadas para seleção brasileira de handebol

Três atletas da Força Atlética foram convocadas para a fase de treinamento da seleção brasileira feminina de handebol. Abyda Rafaella, Juliana Morgana e Giulia de Piere Santos visitaram o gabinete da secretária Raquel Teixeira na tarde desta sexta-feira, 16/2, para contar a novidade. Também agradeceram o apoio que a equipe recebe do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

Para a presidente da equipe, Lilian Queiroz, a convocação do trio surge como uma espécie de coroação ao trabalho que vem sendo desenvolvido. “É um reconhecimento, estamos muito felizes”, disse. A Força Atlética é beneficiada pelo Pró-Esporte, o programa de incentivo ao esporte da Seduce Goiás.

Depois de ouvir os detalhes sobre o desafio que as atletas terão pela frente, Raquel Teixeira aproveitou a visita para dar os parabéns a elas. “Fico muito feliz por ser secretária de Esporte nesse momento em que Goiás está projetando tantos atletas”, comentou. “A gente reconhece que o papel da Seduce é de criar condições e apoiá-los. Somos os mediadores do talento de vocês e estamos torcendo como ninguém”.

Abyda, Juliana e Giulia embarcam para São Bernardo na próxima segunda-feira, 19/2, onde a seleção brasileira inicia os trabalhos visando a temporada 2018. O primeiro compromisso da equipe é o Campeonato Pan-Americano de Seleções Júnior, que será disputado em Goiânia, entre os dias 20 e 26 de março. O torneio vale vaga para o Mundial de Handebol da Hungria, em agosto deste ano.

Apesar da pouca idade (19 anos), o trio acumula extenso currículo vitorioso. Entre outros títulos, Juliana e Abyda já faturaram o Campeonato Brasileiro Júnior 2017, Campeonato Goiano Adulto 2017 e os Jogos Universitários Brasileiros, todos pela Força Atlética. Já Giulia foi recentemente contratada e integrará a equipe goiana a partir deste ano.

Comunicação Setorial da Seduce Goiás

Goiânia, 16 de fevereiro de 2018