Inaugurada nova estrutura de escola em Doverlândia

Secretária Raquel Teixeira participou da cerimônia e falou de benefícios da Educação

Secretária de Educação, Cultura e Esporte Raquel Teixeira representou o governador Marconi Perillo nessa quarta-feira, 20/12, na solenidade de reinauguração do Colégio Estadual Dr. Pedro Ludovico Teixeira, localizada em Doverlândia, na região sudoeste goiana. Também participaram do evento o coordenador da Regional de Iporá, Jerônimo Martins de Brito Neto, e a prefeita municipal Zilda de Rezende Araujo Machado.

A secretária destacou a importância do trabalho colaborativo entre prefeituras e o Governo Estadual. “O que é público é de todo mundo”, declarou ao parabenizar o professor e diretor escolar, Robério Ferreira de Jesus, por seu trabalho à frente da escola. O coordenador Jerônimo Martins de Brito Neto também frisou a importância dessas parcerias entre Estado e municípios. “O aluno do município hoje pode ser o aluno do estado amanhã”.

A escola passou por reformas e ampliações que visam o aumento na qualidade de ensino e uma melhor estrutura para práticas esportivas, além da adaptação da estrutura física para alunos com necessidades especiais. Foram reformados os blocos administrativo e de salas de aula, os sanitários e vestiários, a cozinha e a quadra poliesportiva. A unidade atende atualmente 230 alunos dos ensinos Fundamental, Médio e EJA. Com a finalização da reforma, a escola passa a atender 350 alunos nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Além da inauguração das instalações reformadas da escola, também foram apresentados à comunidade os novos uniformes da escola. Com a ajuda da comunidade, 500 exemplares serão doados aos alunos da instituição. Juntamente com a prefeita municipal, a secretária Raquel Teixeira entregou um kit esportivo simbólico para alunas da escola.

Mesmo instalada em estrutura provisória, a escola Dr. Pedro Ludovico Teixeira foi em 2017 o segundo colocado da regional da Iporá no Prêmio de Gestão e teve um crescimento significativo no IDEB, atingindo 6.4 em 2013.

Ações Inovadoras

Raquel Teixeira aproveitou a oportunidade para destacar as mais recentes ações da Seduce e do governo do Estado para a educação. O Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI) foi citado pela professora como exemplo de parceria entre o Estado e municípios. Através do Programa Primeiros Passos Educação Infantil, o GMCI repassou, em 2017, para 54 municípios 24 milhões de reais para serem investidos na educação infantil.

Durante o evento, ela anunciou o projeto piloto que será realizado juntamente com a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e oferecerá mestrado profissional para professores da rede estadual. Em sua primeira edição, ainda em 2018, o curso de pós graduação oferecerá 30 vagas que abrangem linhas de pesquisa focadas em gestão educacional, gestão escolar e professores.

A secretária salientou também que ainda em janeiro de 2018 será realizado concurso público para mil professores da rede estadual, das disciplinas de física, química, biologia e matemática, para início em março do mesmo ano.

Goiânia, 20 de dezembro de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce*