Inaugurada nova estrutura de escola em Doverlândia

Secretária Raquel Teixeira participou da cerimônia e falou de benefícios da Educação

A secretária Raquel Teixeira representou o governador Marconi Perillo na solenidade de reinauguração do Colégio Estadual Dr. Pedro Ludovico Teixeira, localizada em Doverlândia, na região sudoeste goiana. Também participaram do evento, que ocorreu na quarta-feira, 20/12, o coordenador da Regional de Iporá, Jerônimo Martins de Brito Neto, e a prefeita Zilda de Rezende Araújo Machado.

Durante seu discurso, a secretária destacou a importância do trabalho colaborativo entre prefeituras e o governo estadual. “O que é público é de todo mundo”, declarou ao parabenizar o professor e diretor escolar, Robério Ferreira de Jesus, por seu trabalho à frente da escola. O coordenador Jerônimo também frisou a importância dessas parcerias entre Estado e municípios. “O aluno do município hoje pode ser o aluno do estado amanhã”.

A fanfarra formada pelos alunos dos Colégios Estaduais Dr. Pedro Ludovico Teixeira e Juscelino Kubitschek se apresentou no evento. A escola passou por reformas e ampliações que visam o aumento na qualidade de ensino e uma melhor estrutura para práticas esportivas, além da adaptação da estrutura física para alunos portadores de necessidades especiais. Foram reformados os blocos administrativo e de salas de aula, os sanitários e vestiários, a cozinha e a quadra poliesportiva.

A unidade atende atualmente 230 alunos dos ensinos Fundamental e Médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com a finalização da reforma, a escola passa a atender 350 alunos nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Além da inauguração das instalações reformadas, também foram apresentados à comunidade os novos uniformes da escola. Com a ajuda da comunidade, 500 exemplares serão doados aos alunos da instituição. Juntamente com a prefeita, a secretária Raquel Teixeira entregou um kit esportivo simbólico para alunas.

Ações Inovadoras

Raquel Teixeira aproveitou a oportunidade para destacar as mais recentes ações da Seduce e do governo do Estado em prol da educação. O Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI) foi citado pela professora como exemplo de parceria entre o Estado e municípios. Através do Programa Primeiros Passos Educação Infantil, o GMCI repassou, em 2017, R$ 24 milhões para serem investidos na educação infantil de 54 municípios.

Durante o evento, ela anunciou o projeto piloto que será realizado juntamente com a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e oferecerá mestrado profissional para professores da rede estadual. Em sua primeira edição, ainda em 2018, o curso de pós-graduação oferecerá 30 vagas que abrangem linhas de pesquisa focadas em gestão educacional, gestão escolar e professores.

A secretária salientou também que em janeiro de 2018 será lançado edital do concurso público para mil professores da rede estadual, das disciplinas de física, química, biologia e matemática.

Goiânia, 20 de dezembro de 2017

Comunicação Setorial da Seduce

[gallery link="file" ids="10182,10183,10184,10191,10190,10189,10188,10187,10186,10185"]