Fotógrafo goiano Marcos Lôbo expõe em Havana

Detalhes

Iniciativa tem apoio da Lei Goyazes

O fotógrafo goiano Marcos Lôbo desembarca em Havana com a exposição Brasil – Uma Breve Viagem, que será realizada na Galeria Cubaneo Arte, entre os dias 9 e 30 de dezembro. A mostra tem apoio institucional do Programa de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes.

A mostra é composta por 30 fotografias de Marcos Lôbo, produzidas ao longo de sua carreira. As imagens criam uma pequena crônica do Brasil, em meio a emoções que se misturam às vistas arquitetônicas, cenas de rua, do campo.

Os trabalhos do fotógrafo remetem ao que se mantém como mais encantador no país: as várias culturas, a arquitetura, o trabalho e o imaginário. A exposição convida a embarcar em uma breve viagem através de fazeres, diversão, labor, e histórias de um povo ainda pouco conhecido. Um Brasil representado por pessoas e lugares que resumem visualmente pequenas histórias.

Marcos Lôbo:

Iniciou-se na fotografia em 1971. Desde então tem participado de diversas exposições nacionais e internacionais, e leva em seu currículo significativas premiações. Há mais de trinta anos dedicando sua vida à arte da fotografia, Marcos Lôbo é conhecido por registrar os pioneiros da arte desde o início, como os artistas Siron Franco, Antônio Poteiro e Cleber Gouvêa, entre outros, material que lhe rendeu um dos maiores acervos sobre os artistas goianos.

 

Serviço:

Exposição Brasil – Uma Breve Viagem

Abertura: Sábado, 9/12, 2017, às 17h

Visitação: De 10 a 30/12 2017

Local: Cubaneo Arte – Havana / Cuba

 

Produção: Malu da Cunha

Curadoria: Bruno Lôbo

Informações/Contato: 62 – 984168294 (Malu da Cunha)

[gallery ids="9762,9763"]