Com apoio do Pró-Esporte, equipe goiana é campeã brasileira de basquete em cadeira de rodas

Detalhes

 

A capital goiana sediou, entre os dias 13 e 18 de novembro, a 3ª divisão do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas. Realizada com o apoio do Pró-Esporte, a competição reuniu equipes de nove Estados. Todas com um só objetivo: o acesso à 2ª divisão da categoria.

 

Ao longo de cinco dias, 12 times disputaram entre si vagas para a grande final. Os jogos foram realizados no SESI Clube Antônio Ferreira Pacheco. O troféu acabou ficando com a Associação Atlética Aparecidense, que na final venceu a Adfima (AL) pelo placar de 58 a 37. O cestinha da competição foi o atleta Wilton Machado de Moura, também da Aparecidense, que alcançou a marca de 136 pontos.

 

Agora o novo objetivo dos goianos, com o apoio do Pró-Esporte, é organizar a casa para a disputa da 2ª divisão do basquete em cadeira de rodas. Segundo o técnico José Fernando da Silva, a equipe está em plena ascensão. “Nosso time existe desde 2010, mas foi há dois anos que começamos a profissionalizar. No ano passado garantimos a classificação para disputar a 3ª divisão, agora somos os campeões. Queremos manter o foco para garantir novas conquistas na próxima temporada”, avalia.

 

Como trata-se de uma modalidade paralímpica, a boa colocação da Aparecidense em nível nacional serve como vitrine para os atletas que encaram o esporte como profissão. Dwan Gomes é um deles. O goiano joga pela Aparecidense e também pela seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas. Participou, inclusive, das Paralimpíadas Rio 2016.

 

[gallery ids="9277,9278,9279,9280,9281"]