Escola de Tempo Integral Carlos Alberto de Deus realiza corujão de estudos

Mais de 80 alunos devem participar da ação inédita na rede pública estadual

O Colégio Estadual de Tempo Integral Carlos Alberto de Deus realizou entre a noite desta terça-feira,31/10 e a madrugada desta quarta, 1º/11, o 1º Corujão Pedagógico para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A ação inédita na rede pública estadual de Goiás envolveu 80 alunos das três turmas da 3ª série do Ensino Médio do colégio que irão realizar o exame nos dias 5 e 12 de novembro.

O corujão de estudos teve o objetivo de abordar, em um ambiente descontraído, as áreas de conhecimento cobradas pelo Enem.“Não é uma atividade para desenvolver o conteúdo, porque isso eles fizeram durante todo o ano. É uma ação que tem como foco fazer revisões de conteúdo já trabalhados em sala de aula, mesclando dicas e aulas motivacionais e descontraídas”, explicou o professor de Português, Valdemar Macedo.

Ao todo, 10 professores voluntários e professores convidados ministraram aulas de Matemática, Português, Biologia, Química, Física, além de palestras motivacionais e dicas sobre o exame. As aulas tiveram início às 23 horas desta terça-feira e seguiram até às 6 horas desta quarta-feira. Nesse período, os alunos receberam três lanches e o café da manhã na saída. “Esperamos que eles tenham saído motivados e relaxados”, ressaltou o professor.

Tempo Integral

A proposta de fazer o corujão de estudos está inserida na disciplina diversificada da educação integral e do protagonismo juvenil. “Nós trabalhamos para que o aluno esteja em constante aprendizado, fazendo dele o protagonista de sua vida, autor de seu sucesso”, explicou o professor Valdemar Macedo.

O Colégio de Tempo Integral Carlos Alberto de Deus foi uma das 15 unidades que ampliaram as horas de aulas em 2013. No ano seguinte, foram 7 unidades e este ano, outras 19 escolas se transformaram em Centro de Educação em Período Integral (Cepi).

Goiânia, 1º de novembro de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce

[gallery ids="8639,8640,8641,8642,8643,8644"]