Primeira edição da Feira de Arte é aberta na Vila Cultural

Detalhes

Iniciativa tem patrocínio do Fundo de Cultura e Lei Goyazes

A Vila Cultural Cora Coralina abre espaço para a primeira edição da Feira de Arte Goiás – Fargo, que irá reunir artes de diferentes tipos, além de expositores de fábricas e lojas de molduras e insumos artísticos, livrarias e editoras com publicações no campo das artes, fotógrafos, jornalistas, leiloeiros, galeristas, colecionadores especializados. O evento é gratuito e será realizado entre os dias 19 a 22 de outubro.

A programação da feira terá exposição e comercialização de produtos, som ambiente com DJs convidados, pocket show musical (chorinho, jazz, blues, MPB), e uma área de convivência e alimentação, com café, bebidas em geral.

De forma simultânea, será realizado também no auditório da Vila Cultural a 3ª edição do Seminário Nacional Os Campos das Artes- Bastidores da Criação, evento de formação com palestrantes locais e nacionais, incluindo Leo Romano, Fernando Eckman (SP) e Márcio Pizarro Noronha (RS), e outros.

A Fargo é uma realização da Arte Plena Produções Culturais, e tem patrocínio do Fundo de Arte e Cultura e Lei Goyazes, mecanismos do governo do Estado, gerenciados pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

A iniciativa da feira é fomentar o mercado em torno das artes visuais, bem como fortalecer as relações produtivas comerciais, proporcionando visibilidade e possibilidades de negócios e escoamento da produção.

Segundo os organizadores, a estimativa de público, nos quatro dias de evento, é de cerca de 10 mil visitantes, entre estudantes, profissionais e público em geral. A feira seguirá o modelo adotado na maioria das feiras do Brasil e do exterior, com expositores divididos em stands, que serão selecionados por uma curadoria.