Pagamento do Fundo de Cultura é definido em reunião

Detalhes

O pagamento do saldo restante do Fundo de Arte e Cultura (FAC) foi debatido na tarde dessa quarta-feira, 30/08, em uma reunião entre os secretários de governo João Furtado (Sefaz) e da Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira (Seduce) com representantes de diversas áreas culturais contempladas com o Fundo. A reunião foi realizada no gabinete do secretário na Sefaz na tarde dessa quarta-feira, 30/08.

O secretário João Furtado propôs o pagamento dos editais em atraso em três parcelas a partir de setembro, sempre no dia 15 de cada mês. Os produtores culturais pediram que o pagamento de setembro atenda a um número maior de projetos, e assim, ficou definido que a primeira parcela será maior que as outras duas.

A secretária Raquel Teixeira elogiou a reunião e disse que o cronograma de desembolso acertado dará aos comtemplados possibilidade de planejamento. “O Estado continua avançando na política cultural. É um momento de amadurecimento entre Governo e produtores, e isso reflete diretamente na qualidade de vida das pessoas. ”