Sessões de cinema exibem documentário para 3 mil alunos da rede estadual

Detalhes

Filme "Nunca me Sonharam" traz panorama do Ensino Médio com depoimento de alunos e professores de dez estados brasileiros

 

Cerca de 3 mil alunos da rede estadual de Goiânia e Aparecida de Goiânia estão tendo sessões especiais de cinema essa semana, com o documentário Nunca me Sonharam. As sessões são uma iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), que convidou alunos para verem gratuitamente o documentário que traça um amplo panorama do Ensino Médio no país.

Cada sessão recebe cerca de 300 alunos. A primeira foi realizada nessa segunda-feira, 21/08, no Cine Lumière do Shopping Portal Sul. Nessa terça e quarta-feira, o cinema faz mais duas sessões para estudantes. As sessões de Goiânia vão de hoje até quinta-feira, nos Cine Lumière dos shoppings Araguaia, Banana e Portal Norte. A expectativa é receber cerca de 3 mil alunos no total.

Segundo Marcelo Jerônimo, superintendente de Inteligência Pedagógica da Seduce,, o objetivo é sensibilizar o público com a mensagem de que a educação pode transformar histórias e gerar possibilidades na vida de todos.

No filme, podem ser vistas imagens do Colégio Lyceu, de Goiânia, com depoimentos de estudantes e professores. O filme é uma iniciativa do Instituto Unibanco, produzido em parceria com a Maria Farinha Filmes (“Muito Além do Peso”, “O Começo da Vida”, entre outros) e dirigido por Cacau Rhoden. O longa-metragem tem duração de 1h20min e contou com a participação de estudantes de Ensino Médio, diretores e professores de escolas públicas de Goiás e de mais nove estados brasileiros.

Na sexta-feira, 25/08, a Seduce promove uma sessão fechada do filme para convidados da Educação, com a presença do governador Marconi Perillo, primeira dama Valéria Perillo, secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Raquel Teixeira, o presidente e superintendente do Instituto Unibanco, Pedro Moreira Salles e Ricardo Henriques, além de reunir superintendentes de Educação e Cultura da Seduce, coordenadores regionais de educação e representantes do Conselho Estadual de Educação.