Concurso lança reflexão sobre tráfico humano

Iniciativa premiará escolas e alunos do Ensino Fundamental e Médio da rede pública. Inscrições vão até o dia 5 de setembro

A Defensoria Pública da União (DPU) está com inscrições abertas para o 2º Concurso de Redação, que propõe como tema “Tráfico de Pessoas. Diga não!”. A iniciativa faz parte da 3ª Semana Nacional de Mobilização Contra o Tráfico de Pessoas e é direcionada aos estudantes do Ensino Fundamental e do Médio da rede pública, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Criado com a proposta de promover a reflexão sobre os direitos da população nos ambientes educacionais e permitir que os alunos revelem suas experiências, de forma a inserir a educação em direitos e cidadania nas escolas públicas brasileiras, o concurso está dividido nas seguintes categorias: Redação I (Ensino Fundamental - do 6° ao 9° ano), Redação II (Ensino Médio - do 1° ao 3° ano), Redação III (Ensino Fundamental - alunos do EJA do 6° ao 9° ano), Redação IV (Ensino Médio – alunos do EJA do 1° ao 3° ano) e Escola, que selecionará a instituição de ensino que realizar a melhor atividade de sensibilização e mobilização sobre o tema.

Inscrições

O concurso de redação inspirado no Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, data lembrada no dia 30 de julho, premiará um aluno em cada Estado com um tablet. Também serão selecionadas três escolas, que receberão cada uma o valor de R$ 10 mil. Os trabalhos poderão ser inscritos até o dia 5 de setembro pelo site www.dpu.gov.br/concursoderedacao. Nesse mesmo endereço estão o regulamento, o guia do professor e os formulários de redação e de inscrição.

Goiânia, 27 de julho de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce