Lenine e Orquestra Filarmônica de Goiás se apresentam no Oscar Niemeyer no domingo

O cantor Lenine se apresenta com a Orquestra Filarmônica de Goiás, unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) no dia 30 de julho, às 11h, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). No repertório estão sucessos como Jack soul brasileiro, Leão do Norte, Paciência, o Silêncio das estrelas, entre outros.

Além das canções de Lenine, a Filarmônica também interpretará a 5ª Sinfonia de Beethoven na primeira parte do concerto. A regência será do maestro Marshal Gaioso. A entrada é gratuita.

Desconsiderando rótulos ou classificações rígidas, Lenine refere-se a si como um ‘cantautor’, produtor musical e arranjador, que recifense e carioca, traz em suas composições influências de manifestações culturais tipicamente brasileiras.

O compositor-produtor-arranjador-performer, nasceu em fevereiro de 1959 e conta com mais de 30 anos de carreira. Tendo tido suas canções gravadas e interpretadas por grandes nomes do cenário musical como Milton Nascimento, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Zélia Duncan e outros. Lenine é também um artista bastante premiado, tendo recebido 5 prêmios Grammy Latino, dois prêmios da Associação Brasileira de Críticos de Arte e 9 prêmios da Música Brasileira.

Lenine desenvolve seu trabalho musical e é paralelamente um artista engajado em atividades que envolvem a proteção do meio ambiente, tendo lançado em 2014 a sua turnê Socioambiental, promovendo um encontro entre os temas caros ao artista, a saber, arte e natureza.

Marshal Gaioso

Marshal Gaioso é bacharel em Música pela Universidade Federal de Goiás (UFG) (1996), fez Mestrado em Artes pela Universidade de São Paulo (USP) (2002) e é Ph.D. em Musicologia pela University of Kentucky, em Lexington, EUA (2010).

Foi regente titular e diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Goiânia, regente titular da Orquestra de Câmara de Goiânia e regente associado da Orquestra Filarmônica de Goiás.

É autor de Danças Para Banda (2006) e Da Missa ao Divino Espírito Santo ao Credo de São José do Tocantins (2004) e de estudos sobre a música em Goiás nos séculos XVIII e XIX. Gravou, como regente e diretor artístico, diversos CDs, entre eles Danças de Outros Tempos (2006) e Música Colonial em Goiás (2004). Marshal Gaioso Pinto é professor de Música e regente da Banda Sinfônica do Instituto Federal de Goiás.

Serviço:

Assunto: Lenine e Filarmônica de Goiás

Horário: 11h00 (Abertura do Teatro a partir das 9h30)

Local: Palácio da Música/Centro Cultural Oscar Niemeyer

Entrada: gratuita, sujeita à lotação do espaço

Goiânia, 26 de julho de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce