Em Jataí, Seduce realiza a última etapa regional do Jogos Estudantis de Goiás

A fase regional 2017 dos Jogos Estudantis de Goiás encerrou-se nesse domingo, 25/06, com a participação de cerca de dois mil atletas de escolas públicas e particulares de 22 municípios goianos. Foram quatro dias de emoção e busca pela vitória a cada jogo, demonstrando superação, garra e fair-play dentro e fora das quadras. O evento foi realizado pela Superintendência de Desporto Educacional da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e subsecretaria regional de Jataí.

Primeiros e segundos colocados das categorias juvenil e infanto, masculino e feminino, das modalidades de voleibol, handebol, futsal e basquetebol se habilitaram para participação da grande final do campeonato que ocorre no mês de agosto em Anápolis. Estas se juntarão aos classificados da etapa I e II que ocorreram ao longo do mês, respectivamente, nas cidades de Goianésia e Uruaçu.

Mauricio Roriz, superintendente de Desporto Educacional da Seduce, considerou um grande sucesso todas as etapas da fase regional da competição. Para ele, o evento avança a cada ano, alcançando excelência no esporte escolar e atendimento aos estudantes. “Nós damos apoio com infraestrutura, quadras cobertas, material esportivo, patrocínio do transporte dos atletas, alimentação e todas as despesas que envolve um evento grande como este".

Marina Silveira Martins, subsecretária regional de Jataí, disse estar realizada com os jogos. "Tudo transcorreu dentro da normalidade já prevista pela organização, bem como o atendimento nos ginásios, alojamentos, refeitório e acompanhamento à saúde dos atletas".

A subsecretaria aproveitou ainda para parabenizar a professora Raquel Teixeira, pelos trabalhos realizados, e disse que o maior legado deixado pelos jogos é o aprendizado, pois os alunos aprendem a ganhar e perder, a ter responsabilidade de representar seu município, unidade escolar e equipe. “Os jogos vão muito além das performances e alcance do alto rendimento esportivo. É uma competição socialmente inclusiva. Esse convívio coletivo e respeito às diferenças são valores que formam o cidadão e marcam um momento da vida estudantil que fica para sempre”.

FASE FINAL

Já nesta terça-feira, 27/6, a equipe de desporto educacional da Seduce inicia os preparativos para a final dos Jogos estudantis de Goiás. Durante o mês de agosto, Anápolis será a capital do esporte estudantil de nosso Estado. Cerca de 3 mil atletas estarão disputando o título e a chance de representar Goiás na competição nacional “Jogos Escolares da Juventude”.

Nesta última fase, estudantes atletas das modalidades esportivas de badminton, ciclismo, judô, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol de Praia, atletismo e xadrez se juntarão as equipes de esportes coletivos como futsal, voleibol, basquetebol e handebol. Todas as modalidades individuais e coletivas são disputadas separadamente entre as categorias juvenil e infanto feminino e masculino.

Os vencedores da categoria infanto formarão a delegação goiana que disputará o nacional no mês de setembro, em Brasília. Já os vencedores da categoria juvenil representarão Goiás nos Jogos escolares da Juventude em Curitiba, no mês de novembro.

[gallery ids="5135,5136,5137,5138,5140,5141,5142,5143,5144,5145,5146,5147,5148,5150"]