Estão abertas as inscrições para o 23º Salão Anapolino de Arte

O evento é financiado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás

O Salão Anapolino de Arte abriu nessa terça-feira, 29/5, as inscrições para a sua 23ª edição que oferecerá R$ 70 mil em prêmios. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 7 de julho no site do evento. O evento, realizado pela Prefeitura de Anápolis em parceria com a Associação de Amigos da Galeria de Artes Antônio Sibasolly, tem o financiamento do Fundo de Arte e Cultura de Goiás.

Artistas visuais de todo o Brasil podem participar da seleção nas categorias fotografia, desenho, escultura, instalação, objeto, pintura, gravura, videoarte, performance e curadoria. A premiação, nesta edição, é de R$ 70 mil. Os quatro artistas vencedores, dentre os quais um deve ser goiano, receberão o prêmio no valor de R$ 10 mil. Vinte artistas serão selecionados para a exposição e vão receber uma ajuda de custo no valor de R$ 1 mil, deduzidos os impostos.

Este ano o salão traz como novidade o Prêmio de curadoria, que será direcionado a projetos de exposição coletiva com trabalhos de artistas do Centro-Oeste. Para o vencedor da categoria também é destinado um prêmio de R$ 10 mil. Segundo Paulo Henrique Silva, curador do Salão, o objetivo da categoria é atrair a atenção desses profissionais, cuja função transcorre da observação de tendências e o estabelecimento de diálogos.

De acordo com os organizadores, o Salão Anapolino de Arte é hoje um dos cinco eventos do gênero mais concorridos do país. No ano passado o evento recebeu 700 inscrições de artistas de todas as regiões do Brasil. A meta deste ano, afirma Paulo Henrique, é ultrapassar a marca de mil artistas participando da seleção.

O calendário do Salão Anapolino de Arte se estende até abril de 2018. Além da mostra principal, que começa no dia 26 de setembro, consta da programação uma exposição coletiva para os artistas premiados, mostra do Prêmio Curadoria, mesa redonda, oficinas para artistas locais e ação educativa para, aproximadamente, cinco mil alunos de escolas de Anápolis e de cidades próximas.

O Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás é o principal mecanismo de fomento e difusão da produção cultural do Estado. Por meio de editais de seleção pública, lançados anualmente, o Fundo de Cultura possibilita que artistas, grupos e coletivos, produtores culturais e prefeituras recebam recursos diretamente do Governo do Estado, para realizarem projetos, nas mais diversas linguagens artísticas e áreas culturais, levando o nome do Estado, a diversos países, estados e cidades do Brasil.

23º Salão Anapolino de Arte

Inscrições: 29 de maio a 7 de julho

Local: pelo site do evento.

Mais informações pelo telefone (62) 3902-1077, ramal 213 e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Goiânia, 29 de maio de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce*com informações da assessoria de imprensa do evento