Seduce conclui em Goianésia primeiro polo da fase regional dos Jogos Estudantis

Cerca de mil estudantes-atletas participaram da primeira etapa da fase regional dos Jogos Estudantis de Goiás 2017. A competição reuniu alunos na faixa etária de 12 a 17 anos e foi realizada no município de Goianésia entre os dias 25 e 28 de maio. Promovida pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), por meio da Superintendência de Desporto Educacional e da Subsecretaria Regional de Goianésia, a competição alcançou seus objetivos e total aprovação dos participantes e comunidade local.

Considerado o maior evento esportivo escolar de Goiás, os Jogos Estudantis mobilizam anualmente mais de 20 mil jovens-atletas em todo o Estado. Para Honorival Fagundes Alves, subsecretário de Goianésia, os resultados foram extremamente satisfatórios. “Fruto de um rigoroso planejamento e engajamento de diversos profissionais da Seduce, esse evento demonstrou a excelência do desporto educacional na rede pública estadual”.

Maurício Roriz, superintendente de Desporto Educacional da Seduce, também fez um balanço positivo do primeiro polo da fase regional dos Jogos, enaltecendo a participação e os resultados alcançados pelos estudantes goianos nas quadras. Lembrou ainda do apoio total e irrestrito da secretária Raquel Teixeira que, para ele, reconhece a importância do esporte na formação integral dos estudantes.

Bastidores

Além do café da manhã e lanche vespertino foram servidas, em média, 2 mil refeições por dia. A Seduce contratou um buffet e um espaço de festa, com capacidade para três mil pessoas, para servir as refeições aos alunos e demais participantes dos Jogos.

Os alojamentos das delegações contaram com segurança, equipe de limpeza e servidores voluntários. As competições foram disputadas em quadras cobertas com acompanhamento de uma equipe médica e uma comissão técnica do Desporto Educacional, além de materiais esportivos novos e quadro de arbitragem federada.

II polo da fase regional

A competição estadual, que inclui os estudantes classificados na primeira fase da competição, fase intermunicipal, continua na próxima semana, com jogos sendo disputados na cidade de Uruaçu no período de 1º a 4 de junho e de 22 a 25 na cidade de Jataí. Nesta etapa serão disputadas modalidades coletivas, como basquetebol, voleibol, futsal e handebol, masculino e feminino, nas categorias juvenil e infanto-juvenil.

As Subsecretarias Regionais de Goiânia, Porangatu, Águas Lindas, Anápolis e a anfitriã Uruaçu estarão enviando suas delegações para competição da segunda etapa da fase regional dos Jogos a partir da próxima quinta-feira (1º/6), onde os vencedores se classificarão para a final da final estadual.

Clique aqui  e veja a lista das equipes medalhistas e as classificadas para a grande final estadual dos Jogos Estudantis que acontecerá em Anápolis no mês de agosto.

Confira como foi a abertura dos Jogos.

Veja como foi o quarto dia de competição em Goianésia:

[embed]https://youtu.be/tAjeuYzk13U[/embed]

Fotos: Solimar Oliveira

[gallery size="medium" ids="4405,4406,4404,4403,4402,4401,4400"]

Goianésia, 28 de maio de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce