A dança é destaque na estreia desta quinta-feira no Cine Cultura

Para os amantes da dança e cinéfilos em geral, o Cine Cultura traz na estreia da semana o longa-metragem Gaga - O Amor Pela Dança, que fala sobre a história de Ohad Naharin, renomado coreógrafo e diretor artístico da Batsheva Dance Company, de Israel. A obra entra em cartaz nesta quinta-feira, 04/05, na sessão das 18h30.

Gaga - O Amor Pela Dança traz a trajetória de Ohad Naharin, um dos mais importantes, inovadores e produtivos coreógrafos do mundo que redefiniu a linguagem da dança contemporânea. O filme é uma imersão no processo criativo da companhia por trás de suas apresentações únicas e um olhar sobre a fascinante história do artista de 60 anos de idade também conhecido como Mr. Gaga.

Sessões extras

O cinema volta a exibir na sua grade de programação o documentário Martírio, de Vincent Carelli, que apresenta uma revisão da história na tentativa de compreender o genocídio indígena no Brasil, e a produção francesa Personal Shopper, protagonizada por Kristen Stewart e dirigida por Olivier Assayas, que terá mais quatro sessões.

O suspense mineiro Elon Não Acredita Na Morte, de Ricardo Alves Junior, obra que ganhou o prêmio de melhor ator para Rômulo Braga no último Festival de Brasília, também segue em cartaz por mais uma semana. Antes das sessões, porém, será exibido o curta-metragem Tremor (duração: 11 minutos), do mesmo diretor e que lida com o mesmo personagem do  longa. Ambos os filmes narram a busca incessante de Elon por sua esposa desaparecida e os desdobramentos dessa procura.

O Cine Cultura é uma unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), e funciona no prédio do Centro Cultural Marieta Telles Machado, na Praça Cívica. O ingresso para as sessões custa R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia). Pessoas acima de 60 anos têm acesso livre. Todas as segundas-feiras tem promoção do ingresso com valor de meia-entrada para todos, ao preço de R$ 4 reais.

Confira as sessões dos filmes:

Martírio: às 15h30 - apenas nos dias 04/05, 05/05 e 06/05 (quinta, sexta e sábado)

Personal Shopper: às 16h30 - apenas de 07/05 a 10/05 (domingo a quarta-feira)

Gaga - O Amor Pela Dança: às 18h30

Curta-metragem Tremor (11 minutos) + Elon Não Acredita Na Morte: às 20h30