Filarmônica apresenta 2º concerto da temporada 2017

Na ocasião, será executada obra inédita do goiano Estércio Marquez Cunha

A Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) volta ao palco com o 2º concerto da Temporada 2017, dentro da série Quinta Clássica. A apresentação será nesta quinta-feira, 30/3, às 20h30, no Teatro Goiânia, sob a regência do maestro Marshal Gaioso. A entrada é gratuita.

A primeira audição mundial da composição Música para Orquestra nº 6, do compositor goiano Estércio Marquez Cunha compõe o repertório. No programa da noite ainda serão executadas as obras The Naiades, de Bennet; Sem mantilhas, de Valoz e a Sinfonia nº 3 Escocesa, de Mendelssohn.

O Maestro

Marshal Gaioso é bacharel em Música pela Universidade Federal de Goiás, mestre em Artes pela Universidade de São Paulo (USP) e Ph.D. em Musicologia pela University of Kentucky, EUA. Marshal Gaioso é professor de Música do Instituto Federal de Goiás (IFG) e, desde de 2014, é regente associado da Orquestra Filarmônica de Goiás.

Gravou, como regente e diretor artístico, diversos CDs, entre eles, obras do compositor Estércio Marquez Cunha; Danças de Outros Tempos, uma coletânea de obras para banda de música escritas em Goiás nos séculos XIX e XX; e, Música Colonial em Goiás, com obras sacras oriundas de acervos de manuscritos de Goiás.

O músico tem atuado ao lado de grandes nomes da música de concerto e da música popular, além de desenvolver importantes pesquisas sobre a história da música em Goiás. Em seu currículo estão trabalhos no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa.

Quinta clássica

É uma Série que compõe o calendário de atividades da Filarmônica. O projeto é apresentado no tradicional espaço cultural da cidade, o Teatro Goiânia, onde a Orquestra executa um amplo repertório de música de concerto, com a participação de consagrados artistas. Os espetáculos ocorrem às quintas-feiras, às 20h30.

A Orquestra

A Filarmônica é uma unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), sediada no Centro Cultural Oscar Niemeyer, também unidade da Seduce.

Goiânia, 28 de março de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce