Investimentos na Educação estadual de Luziânia e Cristalina já se aproximam de R$19 milhões

“Ao olhar as fotos do ‘antes e depois’ de nossas escolas, só podemos agradecer ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e à nossa secretária de Educação, Fátima Gavioli, pela dedicação e respeito com a Educação estadual”, afirmou a coordenadora.

A Educação estadual nos municípios de Luziânia e Cristalina, na região do Entorno do Distrito Federal, recebeu quase R$19 milhões do Governo de Goiás para investimentos desde o ano de 2019, em programas como o Proescola (Programa Estadual Dinheiro Direto na Escola), Reformar I e II, Equipar e recursos diretos para obra sob execução da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) por meio da Superintendência de Infraestrutura. Os recursos são destinados a obras e melhorias da infraestrutura da rede pública estadual de ensino e incluem desde a construção de quadras poliesportivas a pequenos reparos.

Segundo Anifd Luiza da Silva Batista, coordenadora regional de Educação de Luziânia, os benefícios atendem a todas as 37 unidades escolares jurisdicionadas à CRE (31 escolas são de Luziânia e seis de Cristalina). “As transformações são incríveis em nossas escolas, que ganharam obras e reformas estruturantes, melhorando o ambiente escolar”, destaca Anifd Luiza.

De acordo com a coordenadora, com as escolas organizadas, os cerca de 26 mil alunos matriculados em Luziânia (22.445) e Cristalina (3.846) podem voltar às aulas presenciais com mais vontade (por enquanto, as aulas são remotas, no regime especial de aulas não presenciais (reanp) por conta da pandemia do coronavírus). “E nossos alunos também vão receber do Governo de Goiás toda a indumentária para ir às escolas, com uniforme completo (calças e camisetas), tênis, mochilas e materiais escolares”, ressalta a coordenadora regional.

Anifd lembra, ainda, que enquanto as aulas presenciais não voltam, o governo goiano também garantiu a Merenda Escolar diretamente na mesa de cada estudante, por meio dos kits alimentação e, agora, com o Cartão Alimentação, que vai movimentar quase 800 mil em recursos nos mercados locais – cada aluno, por meio de seu responsável, tem direito a um crédito de R$30 mensais.