Passe livre estudantil é levado para mais 22 mil estudantes de Goiás

Governador Marconi Perillo assinou, nesta quinta-feira 09/02, a expansão do benefício para Rio Verde e Anápolis

Considerado um dos grandes avanços da área social promovidos pelo Governo de Goiás, o Programa Passe Livre Estudantil (PLE), será levado para mais dois municípios goianos: Anápolis e Rio Verde. A minuta do Projeto de Lei que propõe a expansão do benefício foi assinada pelo governador de Goiás Marconi Perillo nesta quinta-feira, 09/02. Na ocasião foram entregues aos estudantes os primeiros cartões de 2017.

O projeto de Lei será encaminhado para a Assembleia Legislativa e a previsão é de que o benefício para os estudantes dos dois municípios comece a vigorar ainda neste semestre. De acordo com o superintendente da Juventude, Leonardo Felipe, a estrutura de tecnologia com as empresas que operam o transporte coletivo nos municípios já foi realizada. A expansão do benefício vai contemplar 7 mil alunos em Rio Verde e 15 mil em Anápolis.

Marconi Perillo lembrou que o Passe Livre Estudantil está presente em apenas seis capitais do país, sendo Goiânia uma delas. “Essa é uma conquista fantástica. Nós estamos investindo em áreas que atendem a população, principalmente a juventude, e nossa intenção é interiorizar cada vez mais esse benefício. Nós, gestores, devemos voltar os olhos para os mais de 6 milhões de goianos e por isso peço aos deputados que aprovem esse projeto”, ressaltou.

De acordo com o secretário de Governo, Tayrone Di Martino, o governo já está trabalhando para incluir, no segundo semestre deste ano, os municípios de Catalão e Jataí. "Já iniciamos o processo de bilhetagem digital nessas duas cidades. Também estamos conversando com o governo do Distrito Federal para levar o PLE para o Entorno. Nossa meta é aumentar o alcance desse benefício em cerca de 25% este ano", afirmou.

Cadastramento

O PLE está no quarto ano de vigor e já beneficiou 60 mil estudantes de Goiânia e de 18 municípios da região metropolitana de Goiânia. Podem obter o benefício estudantes que estejam regularmente matriculados em uma Instituição de Ensino pública ou privada. Além disso, é necessário que o aluno tenha cadastro ativo no Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia (Setransp).

Para 2017, o cadastro e o recadastro ao programa Passe Livre Estudantil já está liberado desde o dia 23 de janeiro. Para obter ou renovar o PLE, é obrigatório que o estudante ou responsável legal (no caso de jovens com idade inferior a 18 anos) compareça em qualquer unidade Vapt Vupt da Região Metropolitana de Goiânia, portando os documentos necessários. O prazo para a solicitação segue até o dia 31 de março.

Goiânia, 09 de fevereiro de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce