Seduce promove capacitação sobre prestação de contas do Pró-Esporte

Detalhes

Formações têm o objetivo de auxiliar o público alvo a aproveitar melhor o Programa 

 

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) promoveu nesta quarta-feira, 8/12, um curso de formação sobre o Programa Pró-Esporte. Desta vez, o conteúdo abordou os procedimentos para a prestação de contas.

Um grupo de aproximadamente 100 pessoas, formado por atletas, funcionários de clubes de futebol da capital e captadores – agentes que integram atletas e empresas, participou da formação, ministrada no auditório da Seduce, no Estádio Serra Dourada.

O funcionamento do Programa Pró-Esporte foi abordado em outra formação realizada anteriormente. À época, o conteúdo tratou das orientações para a confecção de projetos de candidatura ao programa. Na quarta-feira, foi o momento disponibilizado para que o público pudesse entender melhor os critérios de prestação de contas. O coordenador do Programa Pró-Esporte da Seduce, Lusimar Santos, destacou a participação da plateia do auditório. “Eles perguntaram o tempo todo. Aproveitaram bastante o Instrutor e o curso para tirar dúvidas sobre a prestação de contas, que é um assunto complexo”, disse.

De acordo com o coordenador, a prestação de contas feita de maneira inadequada ou a ausência de sua apresentação, entre outros, ocasionam a inadimplência do atleta junto ao programa e o consequente bloqueio dos repasses para o beneficiário. “Têm atletas que, às vezes, vão receber o repasse em maio e utilizam o valor para um evento em abril. Isso não pode. Essa nota fiscal com data anterior ao repasse não tem validade”, exemplifica Lusimar.

Está prevista uma nova capacitação do Programa Pró-Esporte para a próxima quarta-feira, 14/12. A formação vai abordar o respeito à legislação esportiva no País. A prestação de contas do programa voltará a ser assunto de formação no início do próximo ano, uma vez que novos atletas podem ingressar no programa e precisarão estar atentos à prestação correta do uso dos recursos.

 

Goiânia, 8 de dezembro de 2016.

Comunicação Setorial da Seduce