Seduc realiza encontro de coordenadores e assessores das regionais de Educação

Formação acontece nesta quinta e sexta-feira, em Goiânia, com a participação de 120 profissionais das Coordenações Regionais de Educação

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) realiza, nesta quinta e sexta-feira (27 e 28/5), um encontro formativo com todos os coordenadores regionais, assessores pedagógicos e assessores financeiros das Coordenações Regionais de Educação (CREs).

Em Goiânia, o encontro formativo de coordenadores regionais tem o objetivo de orientar os profissionais sobre diversos assuntos da gestão educacional, como alimentação, reforma, modulação, prestação de contas e outros temas. Cada superintendente está apresentando as ações de seu departamento e tirando dúvidas dos participantes sobre aquele assunto.

Na manhã desta quinta-feira (27/5), a superintendência de Modalidades e Temáticas Especiais apresentou o projeto Alfabetização e família, que será lançado em junho deste ano. O projeto é destinado à alfabetização de jovens, adultos e idosos que não aprenderam a ler, escrever e fazer cálculos básicos de Matemática na idade correta.

A superintendência de Tecnologia também falou do programa Conectar, que irá destinar recursos para as escolas contratarem, de forma direta, links de Internet. “Hoje é um problema grande, em todo o Brasil, a questão da conectividade. E o Conectar vem aí para poder levar Internet de alta velocidade para as salas de aula”, afirmou o superintendente Bruno Marques.

Já a superintendência de Desporto Educacional, Arte e Educação anunciou novidades na estrutura dos Jogos Estudantis de Goiás e o lançamento de um festival de Artes para a revelação de talentos artísticos da rede pública estadual de ensino.

Na tarde da quinta-feira (27/5), os coordenadores, assessores pedagógicos e assessores financeiros receberam orientações sobre comunicação institucional, avaliações diagnósticas do Ensino Fundamental, modulação e folha de pagamento, uniformes e kits de material escolar, alimentação e licitação. A programação segue até 20 horas, com uma formação sobre infraestrutura, reformas e obras nas escolas.