Governo de Goiás inaugura reforma em colégio de Catalão

Colégio Estadual Dr. David Persicano passou por reforma de R$ 166 mil. Escola de Catalão também recebeu equipamentos como ar-condicionado, projetor e televisão

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, inaugurou nesta quinta-feira (29/4) a reforma e revitalização do Colégio Estadual Dr. David Persicano, no município de Catalão. Com investimentos de R$ 166 mil, a escola revitalizou todas as salas de aulas, os banheiros e a quadra poliesportiva, fez reparos no telhado e na instalação elétrica e recebeu pintura.

A escola estadual de Catalão também passa a ter novos ares-condicionados, projetores, câmeras de segurança, televisão, forno e fogão industrial. Os equipamentos foram adquiridos com recursos do programa Equipar, no valor de R$ 157,5 mil. Ainda para a escola, está em licitação a construção de um novo refeitório, que envolverá recursos de R$ 330 mil.

O aluno do 7º ano do Colégio Estadual Dr. David Persicano, Jesus Daniel, ficou contente com as melhorias e reconhece que uma boa infraestrutura é essencial para a qualidade do ensino: “Eu percebo que além de ter um bom professor, tem que ter uma boa sala de aula”, diz o estudante.

Exemplo para as escolas privadas

O governador Ronaldo Caiado, na solenidade de inauguração da reforma, enfatizou que tem priorizado a Educação na destinação de recursos e está trabalhando para tornar as escolas públicas estaduais um exemplo para as escolas privadas.

“A escola pública tem que ser referência e melhor que as escolas particulares. Esse é o desafio que eu faço a todos os professores aqui, professores e coordenadores: vamos encerrar o mandato com nossa área de Educação pública em Goiás melhor que a privada”, afirmou o governador.

Recursos da Educação para Catalão

Ao todo, o município de Catalão recebeu R$ 5,1 milhões do Governo de Goiás para reformar 12 escolas, adquirir equipamentos escolares e reformar a sede da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Catalão - esta última, uma demanda antiga e urgente da região.

“O prédio da CRE estava caindo aos pedaços. E olha que é o prédio mais importante da Educação e em uma das maiores cidades de Goiás”, relatou o prefeito de Catalão, Adib Elias, que depois agradeceu ao Governo de Goiás pela reforma na unidade. A obra na coordenação regional, de R$ 428 mil, iniciou em julho de 2020 e está em fase final.

Plano Estadual de Educação
Essa ação atende a meta 21 do Plano Estadual de Educação (PEE)