Seduc Goiás é parceira em evento de hackathon com foco em gestão pública da Educação

Evento desenvolvido pelo Itaú Unibanco e Instituto Unibanco leva em conta os principais desafios enfrentados na gestão pública da Educação em dois estados brasileiros: Goiás e Ceará

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) é um dos parceiros do Instituto Unibanco e Itaú Unibanco na realização da Batalha de Dados Social. O evento é um hackathon aberto para pessoas maiores de 18 anos e visa fomentar novas ideias usando dados e analytics para ajudar gestores públicos e profissionais da Educação a enfrentar os principais desafios da área.

Para construir os cases que compõem o desafio do evento, o Instituto Unibanco levou em conta os principais desafios enfrentados pelo sistema público de ensino de Goiás e do Ceará, identificados com base em dados fornecidos pelas Secretarias de Educação.

“A Educação foi, depois da Saúde, a área mais afetada pela pandemia de Covid-19, que obrigou as redes a suspenderem as aulas presenciais por um longo período. Portanto, os desafios que já eram grandes, se tornaram ainda maiores. Sabemos da importância da gestão ainda mais com as dificuldades colocadas pelo ensino à distância, altos índices de evasão escolar, infraestrutura das escolas dentre tantos que os gestores educacionais têm vivenciado. E, por isso, temos grandes expectativas de que dessa iniciativa possam sair soluções e/ou caminhos para ajudar a solucionar esses desafios”, explica Ricardo Henriques, superintendente-executivo do Instituto Unibanco.

Ao todo, 90 participantes selecionados irão integrar a maratona, que acontece no último fim de semana do mês de maio, nos dias 29 e 30. Na oportunidade, os candidatos serão distribuídos em grupos compostos por diferentes perfis, incluindo desenvolvedores, UX designers, engenheiro de dados e construtores de modelo.

Serão premiados os participantes das duas equipes que ficarem em 1º lugar e em 2º lugar. Os prêmios para os ganhadores incluem o acesso completo à plataforma ALURA por 6 meses, além de bolsa integral para a realização de cursos Shift na FIAP e um cartão de crédito ItauCard Click com 10 mil pontos no IUPP, nova plataforma de compras e programa de pontos do Itaú.

As inscrições para a Batalha de Dados Social podem ser feitas até o dia 15 de maio, no site https://www.itau.com.br/batalhadedados-social.