Inscrições para o tradicional Concurso Internacional de Redação de Cartas dos Correios vão até o dia 18 de março
- Detalhes
O Brasil é o segundo país mais bem colocado em âmbito internacional do concurso de cartas, ficando atrás apenas da China
Estão abertas as inscrições para o 51º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovida pela União Postal Universal (UPU/ONU) e realizado no Brasil através dos Correios. Podem se inscrever, até o dia 18 de março, estudantes com até 15 anos de idade, de escolas públicas e privadas de todo o país. As redações devem ser enviadas por meio da instituição de ensino do estudante.
O objetivo é melhorar a escrita por meio da redação de cartas, incentivando a expressão da criatividade e o aprimoramento dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes. O tema da redação deste ano é: “Escreva uma carta a uma pessoa influente para explicar por que e de que forma ela poderia tomar iniciativas para combater a crise climática.”
Para participar, as unidades escolares devem selecionar, entre as melhores redações de seus alunos, até duas cartas para representá-las na fase estadual. A melhor redação de cada Estado concorre aos prêmios da etapa nacional. Serão escolhidas três cartas, 1°, 2° e 3° lugares. A carta vencedora representará o Brasil na fase internacional.
A premiação para a escola e para os estudantes vencedores na colocação nacional será em dinheiro, de R$ 10 mil e até R$ 10,5 mil, além de outros valores para os primeiros colocados na fase estadual. Para saber mais informações sobre o concurso e se inscrever, acesse: https://www.correios.com.br/concursocartas.