Estudante de Rio Verde tem investido dinheiro do Bolsa Estudo na aquisição de livros
- Detalhes
Sonho do aluno Rohnes Sued é dar uma vida melhor à sua família e se tornar jogador de futebol bem sucedido
O estudante Rohnes Sued, de 18 anos, tem investido o benefício que recebe mensalmente do Governo de Goiás, por meio do programa Bolsa Estudo, para desenvolver seus conhecimentos através da leitura.
Com a ajuda de custo de R$ 111,92, ele já adquiriu 10 livros. Rohnes é aluno do 3º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Quintiliano Leão Neto, em Rio Verde desde o ano passado, quando se mudou para a cidade a convite de um tio.
"Sempre fui interessado em livros e meus temas preferidos são economia financeira e comunicação", conta ele. O estudante destaca que os livros o ajudam bastante na escola e que, inclusive, já foi convidado para fazer palestra sobre o hábito da leitura para seus colegas de colégio.
Rohnes diz ainda que os livros o auxiliam também nos planos para o futuro. “Tudo na minha vida é planejado e feito com o objetivo de melhorar as condições de vida da minha família, que está longe de mim e mora em Recife, no Estado de Pernambuco", explica.
Grande sonho
De acordo com Rohnes, sua mãe mora em uma favela em Recife e seu grande sonho é dar a ela uma vida mais tranquila e confortável. “Um dia vou honrá-la e fazer dela a mulher mais feliz do mundo", afirma.
O estudante também sonha em fazer uma brilhante carreira como jogador de futebol e, para isso, ele tem se dedicado bastante nos treinos do clube Independente, de Rio Verde. “Sou lateral direito e já disputei jogos em categorias de base, contra os times pernambucanos do Sport e do Náutico, por exemplo".
Outra área que ele gosta muito é a de marketing digital. “Quero me tornar empreendedor nesse meio e por isso invisto tanto na compra de livros, que podem me abrir ideias e novas oportunidades", acrescenta.