Candidatos a gestão escolar da rede pública estadual de Goiás fazem prova neste domingo (26)

Etapa VI do processo seletivo de gestores escolares consiste na realização da prova objetiva e presencial, nas 40 Coordenações Regionais de Educação (CREs) do Estado

Entre as etapas do Processo de Seleção Democrática de Gestor Escolar da rede pública estadual para o ano de 2023, está a realização da prova de conhecimentos gerais de Gestão Escolar. A avaliação será realizada neste domingo (26/03) no período vespertino, com abertura dos portões às 12 horas.

Participam desta etapa os candidatos que tiveram suas inscrições homologadas conforme descrito na portaria. Cada município terá o acompanhamento de profissionais da Seduc Goiás.

A prova é objetiva é composta por 45 questões de múltiplas escolhas, sendo 20 abrangendo conteúdos do curso ofertado pela Seduc/GO (etapa V) e 25 sobre conhecimentos gerais de gestão escolar.

Os candidatos, sem exceção, deverão realizá-la em formato presencial, no município, no local e no horário definidos pela Comissão Regional de Acompanhamento do Processo de Seleção de Gestor Escolar.

Serão classificados aqueles que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 60% no somatório de pontos. Após esta etapa, os aprovados serão submetidos à consulta pública com a participação da comunidade escolar.