Governo de Goiás entrega quadra poliesportiva aguardada há 40 anos em Goianira

Mais de 900 alunos do Colégio Estadual José Rodrigues Naves serão beneficiados com os investimentos

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), realizou, na manhã desta quinta-feira (04/05), a solenidade de inauguração da quadra poliesportiva e da ampliação das salas de aula do Colégio Estadual José Rodrigues Naves, em Goianira.

Iniciada em 2021, as obras do C. E. José Rodrigues Naves contaram com um investimento total de R$ 564 mil, sendo R$ 249.077,76 para as novas salas e R$ 315.069,10 para a construção da quadra.

De acordo com a gestora da unidade escolar, Simone Cintra, foi preciso aguardar 40 anos para visualizar o colégio com quadra coberta. “Eu estudei aqui e meus filhos também. Nas nossas épocas, tínhamos que fazer as aulas práticas de Educação Física em outros locais. Então, a inauguração dessa quadra, hoje, é a realização de um sonho para toda a comunidade escolar,” ressalta a gestora.

Para o estudante da 3° série do Ensino Médio, Paulo Henrique, é visível toda a evolução na Educação da rede estadual e que, os investimentos, de modo geral, auxiliam no aprendizado dos alunos. “Além de tudo, estão investindo em futuros médicos, advogados e grandes profissionais,” afirma Paulo.

A unidade escolar atende, atualmente, 958 estudantes matriculados nos três turnos e, segundo a gestora, todos estão satisfeitos com a conclusão das obras. “Pode ter certeza de que os investimentos feitos neste colégio vão ficar para as futuras gerações”, declara.

Construção de nova sede

Na oportunidade do evento, foi anunciada a construção da nova sede da Escola Estadual Professora Judith Florestina Dias, também em Goianira. A ordem de serviço foi assinada pelo chefe de gabinete da Seduc/GO, Lucca Perdigão, representando a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli; pelo prefeito de Goianira, Carlão da Fox; pelo gestor da unidade escolar Edvaldo Gabriel; e autoridades presentes.

Seguindo o modelo Padrão Século 21, a nova sede receberá o investimento de R$ 5,8 milhões. Serão construídas 12 salas de aula, auditório, laboratórios, Biblioteca, cozinha com refeitório, vestiários, quadra poliesportiva, bloco administrativo, espaços de convivência e extensa área verde. A unidade escolar terá capacidade para receber até 1.440 estudantes nos três turnos.

Para a mãe da aluna Vitória, que estuda no 7° ano da E. E. Professora Judith Florestina Dias, Janaína da Silva, as melhorias são muito importantes e estão, sim, sendo notadas pelos pais dos estudantes. “São muitas melhorias que favorecem na qualidade do nosso ensino,” explica ela.

Trabalho de qualidade em Goianira

De acordo com a coordenadora regional de Educação de Inhumas, responsável por Goianira, Thais Monturil, as oito escolas estaduais do município atendem, hoje, mais de 7 mil estudantes. Segundo a coordenadora, só na Educação estadual em Goianira, o Governo de Goiás investiu mais de R$ 25 milhões entre 2019 a 2022.

Além disso, Thais também destacou a preocupação do governo estadual na Educação para alcançar, cada vez mais, mais qualidade no ensino: “Preocupar com a Educação é plantar sementes e isso diz muito sobre o desejo das nossas autoridades em fazer um trabalho sério e honesto.”

[gallery ID=283]