Rio Verde receberá uma das Salas de Recursos Multissensoriais para Atendimento Educacional Especializado

O superintendente de Atenção Especializada da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), Rupert Nickerson, anunciou que Rio Verde será um dos municípios que receberá uma das Salas de Recursos Multissensoriais.

A iniciativa beneficiará alunos matriculados nas escolas estaduais, municipais e nas unidades escolares conveniadas que necessitam de Atendimento Educacional Especializado (AEE). A notícia foi dada durante uma visita à sede da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Rio Verde. O superintendente veio ao município para participar do 1° Encontro Formativo da Educação na Perspectiva da Inclusão.

A formação reúne representantes da Superintendência de Atenção Especializada, da gerência de Educação Especial da Seduc Goiás e da Coordenação Regional, além de gestores de escolas estaduais e conveniadas e coordenadores pedagógicos.

Polo de atendimento

Rupert Nickerson explicou que a cidade de Rio Verde receberá uma sala pólo de Recursos Multissensoriais para atendimento dos alunos das unidades escolares de todos os municípios que integram a Regional. São eles Rio Verde, Castelândia, Montividiu e Santo Antônio da Barra.

Cada sala conta com comandos de inteligência artificial e tecnologia 6 D para oferecer diversos recursos terapêuticos destinados à reabilitação de crianças e jovens com transtornos de neurodesenvolvimento.

Segundo o superintendente, o Governo de Goiás investiu cerca de R$ 300 mil na implantação da Sala, perfazendo inicialmente um total de 12 unidades em Goiás. "Nos próximos três anos, o governo pretende ampliar esse número, mas, agora, vamos verificar as práticas de utilização e resultados do projeto", destaca.

Inauguração
Em Rio Verde, a sala deve ser inaugurada no mês de outubro próximo, promovendo o atendimento de 819 alunos que estudam em escolas regulares ou são atendidos nos Centros de Atendimento Educacional Especializado (CAEE).

Rupert visitou algumas unidades escolares  estaduais em Rio Verde junto da equipe de projetos de engenharia da Superintendência de Infraestrutura (Supinfra) da Seduc Goiás. O motivo da visita foi analisar a viabilidade da implantação da sala.