Estudantes da rede estadual se classificam para a fase nacional de projeto do Ministério Público do Trabalho

Vencedores das etapas municipal e estadual do Projeto ‘MPT na Escola’, do Ministério Público do Trabalho (MPT), os estudantes Isabela Oliveira Assunção, do Colégio Estadual Verany Machado de Oliveira, de Goiânia, e Carllos Eduardo Ferreira Santos, da Escola Estadual Simino Rodrigues de Siqueira, de Aparecida de Goiânia, terão seus trabalhos avaliados em âmbito nacional.

Na edição deste ano, o tema do concurso foi ‘A Escola no Combate ao Trabalho Infantil’. Isabela Assunção participou e foi selecionada na categoria música e Carllos Eduardo, na categoria conto. Confira a música e o conto dos estudantes campeões: https://youtu.be/OiVOrvuey-4

A premiação

O objetivo da premiação é incentivar a participação de professores, gestores, crianças e adolescentes nas ações de mobilização e conscientização contra o trabalho infantil.

A premiação da etapa estadual foi organizada pela Procuradoria Regional do Trabalho da 18ª Região (MPT/GO0. Na solenidade foram entregues os prêmios: uma TV marca LG de 55 polegadas para as escolas; um notebook da marca Vaio, para os professores orientadores; e, um computador de mesa da marca DeLL, para os estudantes.

A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, foi representada na cerimônia pela secretária-adjunta da Seduc/GO, Helena Bezerra. Ainda da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) também participaram do evento de entrega dos prêmios representantes das superintendências de Atenção Especializada/Gerência de Programas e Projetos Intersetoriais e Socioeducação, e de Desporto Educacional, Arte e Educação/Ciranda da Arte, e das coordenações regionais de Educação (CREs) de Goiânia e de Aparecida de Goiânia.