Governo de Goiás promove ação para reforma de CEPI de Goiatuba

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), autorizou as reformas do Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) Oséas Borges Guimarães, localizado na cidade de Goiatuba, no interior do estado. O CEPI será contemplado com obras no valor de R$ 500 mil.

O CEPI Oséas Borges Guimarães passou a atender em período integral em 2018, mesmo ano em que houve a troca do telhado. De acordo com o gestor do colégio, Paulo César Vieira Duarte, desde que a unidade passou a ser integral, há três anos, o número de alunos aumentou em função dos bons resultados nas avaliações externas. ‘Com esse aumento, é de extrema urgência que haja uma ampliação da cozinha e a construção de mais um refeitório,’ explica o diretor.

A Superintendência de Infraestrutura da Seduc fará uma visita técnica à escola para saber quais são as necessidades e, a partir daí, dar início ao processo para a reforma. A vistoria está prevista para o primeiro semestre deste ano.

Ganhos
Coordenador regional de Educação de Goiatuba, Moacyr Gomes Ferreira Sobrinho, destaca a importância dos investimentos. ‘Apesar do Ensino Médio receber recurso do Fomento, nosso governador Ronaldo Caiado e nossa secretária da Educação Fátima Gaviolli, mediante tantos investimentos nas escolas de tempo integral, elevam a Educação do estado de Goiás ao mais alto patamar”, afirma o coordenador.

Para o deputado Álvaro Guimarães, que destinou recursos de emendas parlamentares para a região, será um ganho para Goiatuba e para as regiões que ele representa: ‘Ganha a sociedade! Melhor qualidade de ensino e mais conforto para os alunos e profissionais que vão ministrar as aulas’, afirma.

Investimentos
Serão contemplados com a mesma ação do PDDE outros 40 CEPI’s do estado de Goiás. A intenção é que todos os colégios integrais passem pelas devidas reformas mas, prioritariamente, devem ser iniciadas por aqueles que ainda não receberam nenhuma obra de melhoria física. A estimativa do valor total da ação é de R$ 20 milhões e a previsão do início das obras é para o segundo semestre de 2021.

PDDE
A finalidade do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) é prestar assistência financeira para as escolas, em caráter suplementar, contribuindo para a manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica das escolas estaduais.

Plano Estadual de Educação

Esta ação atende a meta 21 do Plano Estadual de Educação