Concurso de redação voltado para estudantes do Ensino Médio recebe inscrições até quinta-feira (29/10)

Com o tema “Como cada pessoa pode ser um cidadão ativo para mudar a realidade a sua volta?”, certame é destinado a jovens de escolas públicas estaduais e municipais de todo o território nacional

Estudantes da 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio da rede pública estadual e municipal de todo o país podem se inscrever, até o dia 29 de outubro, no 45º Concurso de Redação do Instituto AIPI e Redação Online. A competição, realizada de forma online, premiará as 100 melhores produções, além das escolas e professores com o maior número de alunos inscritos.

Com o tema “Como cada pessoa pode ser um cidadão ativo para mudar a realidade a sua volta?”, o concurso busca encorajar as pessoas com vontade de mudar o mundo a se tornarem cidadãos ativos e pensarem em soluções para os problemas encontrados em suas comunidades.

Para se inscrever, o estudante deve acessar o site www.concursoaipi.redacaonline.com.br e preencher corretamente o formulário de inscrição online. Após esse processo, todos os alunos inscritos receberão um login e senha e poderão acessar videoaulas preparatórias voltadas à produção de redações no modelo Enem.

Com o login em mãos, o participante pode optar por redigir seu texto na plataforma ou anexar a sua redação redigida no papel. Serão aceitas produções relacionadas ao tema, redigidas com base nos critérios do Enem, e com no mínimo 15 e no máximo 30 linhas.

Premiação

Os três primeiros colocados no ranking nacional receberão vales-compras para livros e materiais escolares no valor de R$ 1.500,00 (1º lugar), R$ 1.000,00 (2º lugar) e R$ 500,00 (3º lugar). Além disso, os 100 melhores alunos ranqueados serão contemplados com 1 plano de videoaulas e correções de texto do Redação Online, válido por 12 meses.

As três escolas com o maior número de participantes inscritos receberão 10 caixas de papel A4 Chamex e doação de livros. Os 20 professores com o maior número com alunos inscritos também serão premiados e ganharão um curso on-line de treinamento para correção de redações no modelo Enem e duas caixas de papel A4 Chamex.