Governo de Goiás libera pagamento da sexta parcela do Transporte Escolar para prefeituras

Montante de R$ 10.360.180,00 será creditado nas contas dos municípios nesta segunda-feira (5/10)

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), liberou a sexta parcela do transporte escolar, referente ao mês de agosto. O montante, no valor de R$ 10.360.180,00, foi creditado nas contas das 236 prefeituras ainda nesta segunda-feira, dia 05/10.

Em Goiás, o transporte escolar atende alunos de escolas públicas, estaduais e municipais de áreas rurais do estado e é feito em parceria com os municípios. Diante da suspensão das aulas presenciais e a adoção do regime especial de aulas não presenciais, os veículos do transporte escolar têm sido usados na distribuição de atividades impressas para os estudantes da zona rural e que não possuem acesso à internet.

Anualmente, o Estado repasse aos municípios 10 parcelas, em valores definidos pela quantidade de alunos transportados. Na atual gestão, todas as parcelas têm sido quitadas em dia, oferecendo segurança e qualidade no atendimento aos estudantes.