Governo paga diferenças salariais reclamadas desde 2014

Pagamento contempla pleitos de servidores e ex-servidores da Seduc-GO

O Governo de Goiás, por meio das secretarias de Estado da Educação (Seduc-GO), de Administração (Sead) e da Economia pagou nesta quinta-feira, 24/09, mais um lote de processos referentes a diferenças salariais requeridas por servidores e por ex-servidores da Seduc-GO. Foram pagos 406 processos abertos a partir do ano de 2014.

O pagamento de dívidas de gestões passadas reflete o compromisso do Governo estadual de fazer o melhor por Goiás e pelas pessoas. Houve a união e trabalho conjunto das três secretarias com vistas a tornar possível a solução desse problema que se arrastava há anos.

Esse é o sétimo lote pago, agora em 2020 e, de acordo com a Sead, outros lotes serão quitados até que sejam efetivamente liquidados todos os processos tramitados de 2014 até agora.

O pagamento liquida diferenças salariais pleiteadas por servidores lotados em unidades escolares, em coordenações regionais de Educação (antigas subsecretarias regionais de Educação) e na sede da Seduc-GO, tanto na capital, quanto no interior do Estado.

Direitos respeitados
Os processos foram autuados por servidores que trabalhavam na Seduc-GO e que, por diferentes motivos, deixaram de receber ou receberam a menos os seus salários, gerando o direito legal de recebimento dessas diferenças salariais.

Para os servidores que continuam trabalhando na Secretaria da Educação o pagamento foi efetuado na conta onde a pessoa recebe o seu salário. Os que não continuam trabalhando no Estado receberão o pagamento das diferenças salariais a que têm direito na conta bancária indicada para o recebimento no processo.

O pagamento das diferenças salariais, que têm tido continuidade mesmo neste momento de enfrentamento da pandemia do coronavírus, demonstra os esforços e a seriedade do governo estadual com os servidores públicos.

Clique aqui para acessar a lista

Goiânia, 02 de julho de 2020.
Comunicação Setorial da Seduc