Coral do Instituto Gustav Ritter participa de festival nacional

Devido a pandemia, o evento será virtual

O Coro de Câmara, do Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter, sob a regência do Maestro Luiz Fernando, foi selecionado para participar do 1° Festival Brasil On-line de Coros. O evento está previsto para outubro e conta com a participação de coristas do Peru, Venezuela, Colômbia, Bélgica, Espanha, Canadá e Rússia.

Além de corais internacionais, o festival conta com a presença de artistas da Universidade de Brasília (UNB), do estado do Amazonas (UEA), de Minas Gerais (UFMG) e São Paulo (USP). As apresentações serão transmitidas através das plataformas digitais do evento.

“A finalidade do festival é contribuir para que, mesmo durante o isolamento social, o movimento Coral continue em plena atividade, trocando experiências e publicando vídeos do nosso trabalho durante esse período” explica o Maestro Luiz Fernando.

Coro de Câmara

Com o objetivo de representar o Instituto Gustav Ritter, o coral surgiu em 2016 formado pelos alunos do curso de música. Segundo Luiz Fernando, para participar é necessário um nível alto de maturidade e comprometimento com o trabalho.

“Mesmo durante a quarentena, continuamos nos reunindo online, semana após semana, para ensaiarmos. O trabalho tem surtido resultados até inesperados, como a participação em eventos”, afirma. Além do 1° Festival Brasil On-line de Coros, os membros do coral irão participar do Encontro de Corais de São Francisco Xavier e do 1° Encontro de Coros Tutti Internacional. Devido à pandemia, ambos os festivais serão virtuais.