Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica está com inscrições abertas

Formação na modalidade EaD é aberta a todos os professores da rede pública estadual. Inscrições vão até o dia 24 de setembro

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação (Cepfor), inicia nesta quarta-feira, (09/09), as inscrições para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT).

Poderão concorrer às 160 vagas disponíveis para Goiás, professores da rede pública estadual efetivos ou em regime de contratos, que atuam ou atuaram em disciplina da área técnica de cursos de educação profissional e tecnológica a partir do dia 1° de janeiro de 2019 até o dia 4 de setembro e 2020. Também é necessário ter diploma de nível superior em qualquer área.

O curso de especialização objetiva capacitar os professores para lecionarem em cursos de educação profissional e tecnológica, em especial de nível médio,  com a premissa de construir capacidades para o uso de tecnologias na educação a distância (EaD).

Plataforma Moodle
As aulas terão início em outubro e serão ministradas pela plataforma Moodle. Ao longo da formação serão realizadas atividades avaliativas presenciais em um dos quatro polos de apoio presencial: Goiânia, Rio Verde, Formosa e Uruaçu.

O curso está estruturado em três módulos, tem duração de 12 meses e carga horária de 460 horas na modalidade EaD, com previsão de alguns encontros presenciais durante esse período. O calendário acadêmico prevê atividades de estudos, aulas teóricas, atividades práticas, avaliações presenciais e defesa de TFC (Trabalho Final de Curso).

Os professores interessados em concorrer às vagas podem se inscrever de hoje até o dia 24 de setembro por meio do link https://ept-ifes.selecao.net.br.

Novos Caminhos
A especialização está sendo oferecida pelo programa Novos Caminhos por meio de um convênio entre o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria Nacional de Educação Profissional e Tecnológica e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes).

A Seduc Goiás é uma das parceiras na oferta do curso de pós-graduação. Confira aqui o edital

Plano Estadual de Educação

Esta ação atende as metas 17 e 19 do Plano Estadual de Educação.