Gincana virtual reúne comunidade escolar e pais de alunos em Santa Rita

Integrado à Coordenação Regional de Educação de Mineiros (CRE de Mineiros), o Colégio Estadual Alfredo Nasser possui 455 alunos matriculados.

Em tempos de pandemia do Coronavírus, a criatividade da comunidade escolar tem feito a diferença durante o Regime Especial de Aulas Não Presenciais (REANP), implantado pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás, este ano. Em Santa Rita do Araguaia (510km de Goiânia), município do Sudoeste de Goiás, gestores e servidores do Colégio Estadual Alfredo Nasser se juntaram a pais e alunos para a realização do ‘Projeto Jovens Brilhantes – Vencendo os desafios da pandemia’.

Trata-se de uma gincana virtual (online) que envolve estudantes do Ensino Médio, com atividades como Quiz, Sarau Literário on-line e Lives, realizada em agosto passado.

A gincana teve o objetivo de incentivar os alunos na interação, mesmo virtual, com a comunidade, por meio da realização de provas. E as participações nos eventos garantiram 1 ponto em todas as disciplinas para alunos com 100% de frequências nas atividades. Já as equipes vencedoras de cada turno (Matutino, Vespertino e Noturno) tiveram adicionadas 2 pontos para cada aluno em todas as disciplinas.

Para a gestora do colégio, Leda Nogueira de Moraes, “as atividades estimulam melhorias na rotina das aulas remotas e a boa convivência entre os educadores, alunos e pais, além de promover o desenvolvimento de habilidades pessoais, profissionais e coletivas, associadas ao protagonismo juvenil e às parcerias estabelecidas”.

Na gincana, os estudantes realizaram as provas do ‘Pit stop’ Solidário com a arrecadação de alimentos não perecíveis, que foram doados para a comunidade de baixa renda em Santa Rita do Araguaia.

Plano Estadual de Educação

Esta ação atende as metas 09 e 12 do Plano Estadual de Educação.