Bandas da rede pública estadual participarão do desfile de 7 de setembro de forma virtual

Detalhes

 

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação, celebra os 198 anos da Independência do Brasil com a tradicional participação das bandas escolares. Neste ano, o 7 de setembro ocorrerá de forma virtual devido às restrições sociais impostas pela pandemia do novo coronavírus. Para comemorar a data, a Seduc preparou duas programações: Desfile Cívico Virtual, que acontecerá a partir das 9 horas, pelo aqui e o Concerto Virtual de Professores e Alunos pelo canal do YouTube: Seduc Goiás, às 18h. O link da exibição será disponibilizado com antecedência nas redes sociais da Seduc/GO e Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte.

 

 

COMO PARTICIPAR

 

 

Desfile Cívico Virtual
As inscrições são gratuitas e ocorrerão entre os dias 17 e 21/08, até às 18 horas. Poderão participar TODAS as bandas e fanfarras da rede estadual de educação de Goiás.

 

 

Para efetivar a inscrição, cada unidade escolar deverá cadastrar sua corporação musical via formulário online disponibilizado no site da SEDUC-GO . Não serão aceitas inscrições após o prazo determinado.

 

 

A relação das corporações participantes, bem como a ordem de apresentação, serão divulgadas no dia 05 de setembro de 2020, no site

 

 

Veja todos os detalhes no regulamento

 

 

Concerto Virtual de professores e alunos

 

 

No encerramento das comemorações do dia 7 de setembro de 2020, será realizado o Concerto Virtual Todos juntos, mas, cada um em sua casa. As apresentações acontecerão na forma de "Estreia" pelo canal do YouTube: Seduc Goiás, às 18h do dia 7 de setembro. O link da exibição será disponibilizado com antecedência nas redes sociais da Seduc Goiás e Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte.

 

 

Inscrições gratuitas: para participar basta enviar o vídeo do grupo para o e-mail até o dia 21/08/2020.

 

 

Acesse os detalhes no regulamento
Esta importante ação, ao colocar em evidência as experiências musicais e coreográficas realizadas nas unidades escolares que possuem bandas/fanfarras, corroboram para o registro das atividades relacionadas ao ensino da música e da dança, uma vez que o desfile virtual ficará registrado no ciberespaço. E, ainda, contribuem para a manutenção da tradição das bandas por meio desse resgate de memória, ampliando, assim, a possibilidade de estudantes interagirem com trabalhos desenvolvidos em todo o estado, além de valorizar o patriotismo brasileiro.