Campanha incentiva pais de estudantes a participarem da vida escolar dos filhos

A Coordenação Regional de Educação (CRE) de Quirinópolis, no Sudoeste do Estado, está utilizando a comunicação por meio de emissora de rádio para estimular a participação dos pais no ensino. A iniciativa ganhou mais força ainda nesse período em que as aulas presenciais estão suspensas.

A coordenadora regional, Karla Simone,  orientou os gestores de cada unidade escolar para gravarem um áudio anunciando as plataformas de estudos e chamando os pais dos alunos para a integração. "É um pedido de apoio aos pais para reforçar ainda mais todo o processo de educação online que estamos promovendo", afirmou Karla.

A diretora Nara Cristina, do Cepi Independência, em Quirinópolis, gravou uma mensagem informando que o Centro de Ensino em Período Integral possui plataforma online e esse serviço está disponível 24 horas por dia aos alunos e pais.

O estudo à distância, implantado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) é um modelo de sucesso no Brasil, com alcance em todo o território goiano.