Avaliação de professores em estágio probatório será realizada no mês de junho

Detalhes

Período para avaliação começa na próxima segunda-feira (1/6) e segue até o dia 12 de junho

O ciclo de avaliação de desempenho dos professores da rede pública estadual de ensino em estágio probatório começa na próxima segunda-feira (1/6). A avaliação, regulamentada pelos Decretos nº 9.396 e nº 9.563, é obrigatória para todos os professores durante os três primeiros anos de exercício efetivo. Ao todo, 440 professores estão em estágio probatório em Goiás.

De acordo com a gerente de Acompanhamento e Avaliação de Desempenho do Servidor, Jurisleya Lobo, o cronograma do ciclo de avaliação do desempenho passou por uma alteração. “O ciclo de avaliação é realizado de abril a setembro e de outubro a março. A avaliação de abril a setembro é realizada em novembro e a de outubro a março é realizada em maio. Porém, diante dessa situação que nós estamos vivendo com a COVID-19, esse cronograma foi alterado”, conta a gerente.

Clique aqui e acesse o manual para a a avaliação

De 1º a 12 de junho, o formulário de avaliação estará disponível no Sistema Portal de Avaliação do Servidor (PAV). Neste período deverão preencher a avaliação o profissional em estágio probatório, o coordenador pedagógico e os diretores das unidades escolares em que o professor estiver lotado. Também participam da avaliação os membros da Comissão de Avaliação Especial de Desempenho do Professor (Caedp) das Coordenações Regionais de Educação.

Para ser aprovado no estágio probatório e alcançar a estabilidade no cargo, o professor deve atingir, simultaneamente, ao menos 70% de aproveitamento pela média aritmética simples das avaliações realizadas e 50% de aproveitamento dos pontos correspondentes a cada um dos requisitos avaliados e pontuados separadamente.

São requisitos da avaliação: iniciativa; assiduidade e pontualidade; relacionamento interpessoal; comprometimento com o trabalho e eficiência.

Mais informações podem ser obtidas na Gerência de Acompanhamento e Avaliação do Desempenho do Servidor, por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(Comunicação Setorial da Secretaria de Estado da Educação)