Projeto 'Solta o Verbo Agente Jovem’ realiza roda de conversa com estudantes

A Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc) divulga a realização do projeto 'Solta o Verbo Agente Jovem - Rodas de Conversa'.

Direcionado aos estudantes do Ensino Médio, o projeto está sendo desenvolvido pela Gerência e pela Superintendência de Ensino Médio da Seduc Goiás e conta com a coordenação da equipe de Apoio ao Novo Ensino Médio e Protagonismo Juvenil.

Por causa do regime de aulas não presenciais, o projeto está sendo desenvolvido nas unidades escolares por meio de metodologia virtual e sua proposta é totalmente voltada à educação tecnológica.

Debates sobre a educação

O projeto 'Solta o Verbo Agente Jovem - Rodas de Conversa' busca envolver as  lideranças estudantis, como os Agentes Jovens, representantes de turmas e chefes de turmas (CEPMG), além da equipe gestora e estudantes convidados.

O intuito é promover momentos específicos, com a participação desses jovens, para tratar de assuntos relacionados aos desafios enfrentados pela educação na atualidade. Esse momento de diálogo propicia um ambiente participativo, envolvendo os alunos nos processos de discussão, decisão, planejamento e execução das ações fortalecendo o protagonismo juvenil e o projeto de vida dos estudantes.

Protagonismo juvenil

Neste bimestre, cada unidade educacional está adaptando a proposta presencial para a realização das Rodas de Conversas Virtual, organizando a  agenda com os estudantes e abrindo o espaço para o diálogo, fortalecendo, assim, o protagonismo juvenil, neste período de isolamento social, até o dia 26 de maio.

Participem!

A primeira Roda de Conversa Virtual foi promovida no dia 14 de abril e até agora já foram realizadas mais de 100 encontros pelas unidades de Ensino Médio parcial.