Seduc realiza palestra online sobre Educação Financeira para profissionais da rede

Evento será transmitido por web-conferência nesta quarta-feira (6/5), às 15h30

Como lidar com o dinheiro em tempos de crise econômica? Para responder essa pergunta e auxiliar os profissionais da rede estadual de educação na gestão de suas próprias finanças, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o Instituto Bei vão transmitir uma palestra online nesta quarta-feira (6/5). O evento será realizado por web-conferência, a partir das 15h30.

A superintendente do Centro Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação da Seduc, Rita de Cássia Ferreira, explica que o Instituo Bei já era parceiro da Seduc nas iniciativas e projetos de educação financeira nas escolas, destinados aos alunos. Agora, por conta da pandemia, o Instituto convidou o pós-doutor em Economia Bruno Giovannetti para ajudar os profissionais da rede a conterem gastos e gerirem melhor a renda familiar.

A participação na palestra não exigirá inscrição prévia. No dia do evento, um link de ingresso na web-conferência será compartilhado com coordenadores regionais de Educação, gestores e profissionais de unidades escolares. A palestra tem previsão de durar 40 minutos.

Sobre o palestrante

Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Bruno Giovannetti possui Ph.D. em Economia, pela Columbia University, e mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo. Entre 2012 e 2017, o economista foi professor na Universidade de São Paulo.