Coordenação Regional de Educação de Trindade recebe edição do Projeto Seduc Itinerante

Gestores e servidores das unidades escolares participaram de formação e atendimentos individualizados

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio das Superintendências de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e de Modalidades e Temáticas Especiais, realizou mais uma edição do Projeto Seduc Itinerante, desta vez na sede da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Trindade. A ideia é aproximar a secretaria das escolas, oferecendo aos gestores de unidades escolares de todo o estado a oportunidade de apresentar suas demandas.

Ao todo, sete municípios são atendidos pela regional de Trindade: Abadia de Goiás, Anicuns, Avelinópolis, Campestre de Goiás, Guapó, Santa Bárbara de Goiás e Trindade. Na oportunidade, foram reunidos representantes das unidades escolares desses municípios para participarem de um momento de formação, seguido de atendimentos individualizados junto às equipes da Seduc e da CRE.

Na abertura do evento, a secretária da Educação Fátima Gavioli destacou o papel dos servidores enquanto exemplo. “Educação é exemplo. O nosso comportamento, a nossa atitude e o nosso exemplo tem a ver com o desenvolvimento cognitivo, físico e mental de todos os alunos da rede” – disse a secretária. Fátima Gavioli ressaltou ainda que ações como essa representam um momento único para que os representantes das escolas tirem suas dúvidas e apresentem as solicitações de suas unidades e de seus alunos.

Questionamentos
Em outro momento, durante uma reunião no Colégio Estadual Divino Pai Eterno, a secretária aproveitou para sanar dúvidas dos gestores em relação ao repasse de recursos, uniformes e carteiras escolares.

Ao lado da coordenadora regional de Trindade, Celma Maria, Fátima Gavioli afirmou que os uniformes escolares serão entregues a todas as unidades escolares da regional ao longo deste ano. Cada aluno deverá receber, conforme anunciado pelo Governo de Goiás, dois pares de uniforme, compostos por duas camisetas e duas calças. Diante das dúvidas dos presentes, a secretária reforçou a possibilidade de inserir a identificação da escola na parte de trás das camisetas ou nas mangas, desde que previamente acordado com o conselho de pais da unidade.

Fátima Gavioli também reforçou a importância da boa gestão dos recursos pelas escolas, em especial àqueles destinados ao Programa Reformar. De acordo com a secretária, a ideia é padronizar as escolas de rede estadual de ensino, renovando as fachadas e sanando problemas estruturais. Na oportunidade, foi anunciada a liberação de recursos para cinco escolas da regional. São elas:

• Colégio Estadual Professor Helon Gomide;
  • Colégio Estadual Homero Honorato;
  • Colégio Estadual César Alencastro Veiga;
  • Escola Estadual Abrão Manoel da Costa;
  • Centro de Ensino em Período Integral Professor Alfredo Nasser.

Além da coordenadora regional Celma Maria, estiveram presentes na reunião com os gestores a deputada federal Flávia Morais; o deputado estadual Dr. Antônio; o secretário municipal da Educação, Juan Carlos; e representantes das escolas e municípios atendidos pela regional.

(Comunicação Setorial da Secretaria de Estado da Educação)