Governo de Goiás em parceria com a Vivo oferece cursos de formação continuada aos profissionais da Educação
- Detalhes
Interessados poderão escolher entre três cursos de Inovação Educativa disponíveis na plataforma Escolas Conectadas
Em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), oferta vagas para três cursos disponíveis na plataforma de navegação do Programa ProFuturo, chamado Escolas Conectadas. As inscrições estão abertas desde esta segunda-feira (7), e podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro.
Nesta edição, serão três cursos. No primeiro, ‘Escola na Nuvem’, com carga horária de 20 horas, são oferecidas ferramentas de produção on-line. Outro curso, denominado ‘Sem Medo da Indisciplina’, tem carga horária de 50 horas , será mediado por especialistas e aborda a construção participativa da disciplina na sala de aula.
O terceiro curso é auto formativo e, também, é destinado aos profissionais da rede pública estadual de ensino. ‘Se meu computador pensasse’ é o nome dessa formação que tem carga horária de 30 horas e trabalha a correlação entre a lógica computacional e os problemas do dia a dia.
Aulas em março
Os cursos são orientados para uma aprendizagem construída na interação entre os profissionais e a experimentação de práticas em sala de aula. O objetivo é abordar conteúdos que apoiarão os educadores no desenvolvimento de suas práticas na escola e de suas carreiras, com vistas à melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.
As aulas começam no dia 14 de março, às 12 horas, e a data de finalização é no dia 11 de abril de 2022, às 17 horas. Para se inscrever, basta acessar o link https://www.escolasconectadas.org.br/oferta/goias-1-ed-fev-2022, preencher o formulário de inscrição e selecionar o curso que desejar.
ProFuturo
O ProFuturo é um programa global de Educação viabilizado pela Fundação Telefônica Vivo e Fundação ‘La Caixa’, que tem como objetivo incentivar a formação à distância e contribuir para a formação dos educadores por meio da plataforma Escolas Conectadas.
O ‘Escolas Conectadas’ promove a inserção dos educadores na cultura digital e estimula, nos estudantes, o desenvolvimento de competências do século 21 por meio da prática de metodologias inovadoras e tecnológicas de ensino.