Em Rio Verde, governador Caiado inaugura a terceira escola Padrão Século XXI no município nesta quinta-feira (30/11)

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), convida a todos para a solenidade de inauguração do Colégio Estadual Doutor Luiz Braz da Silva, no município de Rio Verde, no Sudoeste goiano.

A cerimônia será realizada nesta quinta-feira (30/11), às 9 horas, e contará com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, além de representantes políticos da região e da comunidade escolar.

O valor total investido na construção da obra é de R$ 7.531.971,92. A nova instituição de ensino da rede estadual em Rio Verde é a terceira unidade Padrão Século XXI inaugurada pelo Governo de Goiás no município.

A entrega da obra atende uma demanda antiga da região Nordeste de Rio Verde. O prédio começará a funcionar em janeiro de 2024 e inicialmente atenderá 900 alunos no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, em tempo regular.

O prédio Padrão Século XXI segue um estilo arquitetônico considerado inovador por suas modernas instalações, além de ampla acessibilidade. São três pavilhões, 12 salas de aula, auditório, biblioteca, pátio coberto multiuso, cozinha e refeitório, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), quadra poliesportiva coberta, vestiários, dois laboratórios (Informática e de Ciências), estacionamento interno, área verde e vários espaços de convivência para estimular a interação entre alunos e professores.

Homenagem

O nome escolhido para a nova unidade escolar faz uma homenagem ao advogado Luiz Braz da Silva, falecido em 2021. Ele nasceu no município em 1933, foi secretário municipal de Educação, vereador e presidente da Câmara Municipal de Rio Verde.

SERVIÇO

Inauguração do Colégio Estadual Doutor Luiz Braz da Silva com a presença do governador Ronaldo Caiado

Data: 30/11/2023 (Quinta-feira), às 9h

Local: Rua Triângulo Mineiro, Quadra 10, Lote Parte B, S/N, Residencial Maranata