Aluna da Rede Estadual de Ensino é ‘Revelação’ de prêmio do Rotary

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Fernanda conta que participou das palestras ‘Formação, Liderança e Mercado de Trabalho, ‘Aprendendo a aprender: algumas lições que a vida nos dá’ e ‘Educação e Ética para além da minha Casa’.

A aluna Fernanda Sousa, da Rede Estadual de Ensino em Rio Verde, no Sudoeste de Goiás, foi considerada a ‘Revelação’ de um programa organizado por Rotary Clubs e distritos em todo o mundo, para o desenvolvimento de habilidades de liderança. Trata-se do Ryla – Prêmios Rotários de Liderança Juvenil, com realização anual e que reúne jovens de 14 a 30 anos.

Em Rio Verde, a Comissão Distrital do Ryla – Distrito 4770 do Rotary Internacional – Área II, realizou o evento nos dias 3 e 4 de outubro passados, por meio de reuniões online, que envolveu 70 inscritos.

Fernanda conta que participou das palestras ‘Formação, Liderança e Mercado de Trabalho, ‘Aprendendo a aprender: algumas lições que a vida nos dá’ e ‘Educação e Ética para além da minha Casa’. “Estou muito feliz em participar de trabalhos que nos abrem oportunidades para aprender mais”, destacou.

A programação do Ryla em Rio Verde trabalhou as temáticas ‘Liderança e Capacidade de Adaptação’ e ‘Motivação e Família’.

A coordenação do evento ficou sob a responsabilidades do Governador Assistente Alexis Pezzini e da Coordenadora Assistente Juliana Pezzini. Segundo Alexis, o Ryla é uma grande oportunidade para as pessoas desenvolverem “suas habilidades de comunicação e resolução de problemas, descobrir estratégias para se tornarem líderes dinâmicos em suas escolas ou comunidades e transformar sua motivação em ação”.

Para a aluna Fernanda, é justamente isso o que ela pretende levar para a escola, especialmente na volta das aulas presenciais (ainda sem data): “posso transmitir os ensinamentos para os meus amigos”.

Agora, Fernanda vai participar de um Ryla Distrital, que tem inscrições de participantes de Rotary Clubs de outras regionais.

Alexis afirmou que o evento realmente se propõe “a ajudar estudantes do ensino médio a alcançarem todo o seu potencial, orientar universitários sobre criação de estratégias inovadoras para solucionar problemas e transmitir aos jovens profissionais informações sobre práticas empresariais focadas na ética”.