Governo de Goiás recebe doações de itens de proteção dos trabalhadores da educação

Itens foram doados por instituições parceiras e serão distribuídos aos servidores da Educação

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) recebeu a doação de cerca de 70 mil unidades de sabonete. Os itens somam-se as máscaras de tecido para proteção individual, que também foram doadas à Seduc e estão sendo distribuídas aos servidores da rede estadual de ensino.

Os sabonetes líquidos foram uma doação da Natura&Co e fazem parte das ações da companhia para auxiliar no combate ao Covid-19 no Brasil. Em um vídeo, a secretária de Educação, Fátima Gavioli, agradeceu a doação e reforçou que os itens serão destinados à comunidade escolar dos 246 municípios goianos.

Ainda nesta quarta-feira (13/05), os itens de higiene começaram a ser distribuídos para as Coordenações Regionais de Educação (CREs), que serão responsáveis pelo repasse às escolas. Durante a entrega, o coordenador regional de Goiatuba Moacyr Sobrinho agradeceu o recebimento dos itens e reforçou a importância das doações. “Nesse momento de pandemia é muito importante a gente ter acesso a higienização das mãos e o uso de máscara”, afirmou o coordenador.

Máscaras

Em abril, a Seduc recebeu máscaras de tecido para proteção individual para serem distribuídas aos servidores da Educação. Os itens são fruto de uma parceria entre os bancos Santander, Itau Unibanco e Bradesco que, juntos, reuniram uma quantia para a compra de tecido e aquisição de máscaras de microempreendedoras.

“Estas mascaras têm duas finalidades. A primeira é a proteção, proteger pessoas e cuidar de gente. E a segunda é também gerar renda. As costureiras que produziram essas máscaras são mulheres, que estão em casa, cuidando dos seus filhos. Essas mulheres foram recrutadas, estão produzindo essas máscaras e irão receber por isso”, destaca a secretária Fátima Gavioli. As máscaras estão inclusas nos kits que estão sendo entregues às CREs e também serão distribuídas aos servidores da Educação de Goiás.

Álcool em Gel

Após a declaração da pandemia de Covid-19, a Seduc adquiriu cerca de 100 mil unidades de álcool em gel para distribuição nas unidades escolares. Desde então, os itens estão sendo entregues nas CREs para os gestores, de modo a garantir a segurança da comunidade escolar. (Comunicação Setorial da Secretaria de Estado da Educação)